domingo, 3 de abril de 2011

protese de silicone em cascavel e região


                                                A cirurgia de prótese de silicone  e  atualmente a cirurgia mais  realizada entre os cirurgiões plásticos do Brasil , chegando a ultrapassar o número de cirurgias de lipoaspiração, que costumava ser a preferida entre todas as cirurgias plásticas. Mas, por mais que essa seja a cirurgia mais procurada pelas mulheres é indicado que antes de tudo a paciente faça uma boa pesquisa para verificar quais são os melhores profissionais em sua  área de residência. Atentando para detalhes como se o cirurgião que pretende fazer e mesmo um cirurgião plástico, se a cirurgia será realizada em hospital com estrutura, etc, . Após certificar-se dos quesitos de segurança confira com seu cirurgião qual o melhor tipo de prótese e técnica para seu caso, a fim de evitar futuras complicações e maus resultados. Na região oeste do Paraná (CASCAVEL, UMUARAMA, FOZ DO IGUAÇU, MARECHAL CANDIDO DO RONDON, TOLEDO). Você pode contar com o consultório do dr Miguel Bailak visitando o site WWW.plasticacascavel.com.br
Abaixo algumas informações sobre o tipo de prótese e técnicas disponiveis
A pergunta mais recorrente nos consultórios é qual a melhor prótese para  o seu caso,  por mais que pareça ser uma pergunta simples esta pode ser bem complexa devido as muitas variáveis (as indicações variam de acordo com vario fatores de cada paciente como tamanho da mama , se há queda destas, o quanto as mamas são separadas, etc), por isso, veja agora quais são os principais fatores que influenciam na escolha da prótese mamária ideal para você.
A prótese de mama pode variar em relação a sua forma, que pode ser redonda, perfil super alto , cônica  ou anatômica (em gota), quanto à projeção (altura) pode ser de perfil: , alto, moderado, baixo e cônica , em relação à superfície: texturizada,  de poliuterano e lisa, quanto ao conteúdo podem ser em: gel (de silicone ) ou salina (soro fisiológico).
A prótese também pode ser colocada abaixo da glândula mamária (subglandular), ou abaixo do músculo, parcialmente abaixo do músculo (dual plane) e abaixo do músculo (submuscular).
Já a incisão da prótese mamária pode ser axilar, Peri areolar, umbilical e submamária.
A prótese mais usada é a de silicone em gel, pois o gel  garante maior naturalidade e segurança quanto a rompimentos da prótese, não vazando caso a prótese se rompa, sendo  a resistência da prótese em gel  muito maior do que as próteses salinas, a qual pode se romper e perder o volume com muito mais facilidade,.Estes são alguns motivos para a preferência brasileira pela prótese de gel de silicone, já nos Estados Unidos a prótese em gel ficou sob investigação do FDA (foods and drugs administration- órgão de controle de produtos de saúde) sendo apenas recentemente liberada para uso comercial.
A utilização do acesso umbilical não e muito comum no Brasil, pois para utilizá-la, a prótese deve ser salina (e portanto com resultado menos naturais) sendo  insuflada apos ser colocada no local definitivo por meio de uma válvula remota.
A prótese lisa apresenta uma maior possibilidade de contratura capsular, ou seja, rejeição. Já a texturizada e a poliuretano tem menor risco  de encapsulamento e por essa razão, a prótese lisa  possui cada vez  menos adeptos entre os cirurgiões plásticos.Já a prótese de poliuretano  são  preferivelmente colocadas por meio da  incisao submamária devido a dificuldade de inclusão desta por outros acessos, pois essa apresenta uma melhor exposição e menor distância até o local onde  a prótese permanecera.
A prótese redonda projeta um colo maior que a prótese anatômica, por isso, deixa os seios mais projetados na parte superior, porem em pacientes com muito pouco tecido mamário podem ficar com um aspecto artificial e muito arredondado, uma opção neste casos e a  escolha do plano para a colocação da prótese  no plano   submuscular, pois o músculo oculta o rebordo da prótese, deixando-a mais natural.
A prótese anatômica é colocada abaixo da glândula e possui um formato em gota sendo indicado em alguns casos onde o desejo de aumento não inclui uma maior projeção do pólo superior da mama
Existem várias variações e combinações entre prótese, plano de colocação, local, cicatrização e forma da mama. Por isso, para saber realmente qual é a melhor prótese mamária para o seu caso, é necessário fazer uma consulta com um cirurgião especialista no assunto, pois só ele poderá avaliar o seu biotipo e verificar quais são os seus desejos e preferência e assim encontrar a prótese mamária ideal para você.






Abaixo fotos das próteses comentadas e das técnicas










Prótese de perfil baixo, alto,  anatômico e cônico respectivamente














prótese lisas salinas, prótese rugosa de gel de silicone e prótese de poliuretano




Acesso para inclusão de prótese (axilar, trans- areolar e inframamaria)
Plano de inclusão subglandular, submuscular  e subfascial






Prótese salina com válvula remota (para inclusão trans umbilical)

Nenhum comentário:

Postar um comentário